
VIRAR DO AVESSO
Na hora de comprar o que vem primeiro: o que queremos ou o que precisamos? Será que compramos tudo o que precisamos? Será que precisamos realmente de tudo o que compramos? E será que faz diferença para o mundo se eu comprar mais uma coisa? Sim, faz! Depende do que compramos e a quem compramos. Se compramos algo porque é barato e não tem qualidade - exactamente porque é barato - explorando trabalhadores, para que se torne ainda mais barato e rapidamente ir para o lixo, porque efectivamente foi barato, não estaremos nós a desbaratar tudo o que deveria ser fundamental no nosso mundo? Ou até o próprio mundo? Compramos e deitamos fora, compramos e deitamos fora, mas a verdade é que o planeta não tem um “lado de fora”.
É interessante verificar a quantidade de vezes que a palavra COMPRAR aparece neste texto. São muitas, não são? Parece que a palavra não nos sai da cabeça…
Encenação e Dramaturgia: Criação Colectiva / Interpretação: Joana Poejo e António Rebelo / Direcção Artística: Tiago Poiares e Sofia Cabrita / Desenho e operação de Luz: Pedro Fino / Cenário e Figurinos: ESTE – Estação Teatral / Assistência de Produção: Elisabete Rito / Direcção de Produção: Alexandre Barata
M/6 anos
ESTREIA a 10 de Abril de 2025